• Graças
    • Gratidão e Reconhecimento

      1.865.  No mês de setembro de 2018 nossa família passou por difíceis problemas de saúde. Como faço sempre, resolvi recorrer à Madre Maria Teodora, para que nos ajudasse a sair destas situações tristes que abalaram a vida de todos nós. Quero comunicar que, com os pedidos, feitos a ela, alcançamos a graça pedida.

      Primeiramente, minha sobrinha, dentista, Christiani Martins Ferreira de Oliveira, estava, numa manhã, atendendo a uma paciente, e um pedaço de porcelana da restauração pulou num de seus olhos. Terminou de atendê-la e, logo após, foi a um oftalmologista, para ver como faria, pois o pedaço, entrado  no olho, a impedia de ver nitidamente e doía muito.

      A médica lhe disse que poderia ficar sem enxergar. O tratamento seria pingar colírios anestésico os e antibióticos por 5 dias, para ver se o metal sairia sozinho, o que, infelizmente, não aconteceu. Ela me telefonou chorando, pedindo-me para ligar para vocês.

      Resolvi ligar para Irmã Beatriz pedindo-lhe ajuda, a fim de pedir a graça à Madre Maria Teodora: minha sobrinha  conseguir expelir  a porcelana, pois estava desesperada, com dor e sem trabalhar.

      Graças às orações de vocês e nossas, após uns dias, conseguimos ter nosso pedido atendido, pois, como num passe de mágica, a porcelana saiu sozinha. Logo vimos que a graça tinha sido alcançada.

      Queremos agradecer a todas as Irmãs que se uniram em prece, para sermos atendidos mais uma vez, por intercessão de Madre Teodora. Agradecemos, de coração, esta graça que minha sobrinha recebeu, pois ela começou a enxergar nitidamente, voltando a trabalhar, com disposição e alegria, dizendo a todos a graça alcançada. Agradecemos, fervorosamente, a graça obtida e pedimos para que Madre Teodora seja Beatificada, pois, para nós, ela já é uma Santa.

      Com muita gratidão e reconhecimento, nossa fé na Madre aumentou, pois ela sempre nos atende nas horas de desespero.

      Mathilde Pisco de Carvalho      -     Monte Alto/SP


    • Uma Graças Atribuida à Madre Teodora

      1.864.  Venho por meio de este e-mail contar a recuperação de minha mãe. Tenho certeza que, graças à Madre Teodora e a muitas orações, saiu ilesa de uma colite (infecção no intestino).

      Em março de 2014, minha mãe foi internada na UTI do Hospital Oswaldo Cruz, em São Paulo, com muita dor na região abdominal e com a pressão muito baixa. Ninguém sabia o que ela tinha. Ficou na UTI durante quatro dias, chegou a ser diagnosticada uma septicemia (infecção geral), mas graças a Deus, a Nossa Senhora e a Madre Teodora ela conseguiu se recuperar. Foram os piores dias da minha vida. 

      Minha mãe estudou a vida toda no Colégio São José, em São Paulo. Lembro-me de pequena de nossas idas para Itu para visitar o túmulo da Madre Teodora e também assistir à missa, agradecendo pelas graças que ela tinha concedido. 

      Durante essa semana que minha mãe ficou internada, não fui trabalhar. Mas por acaso, em um dos dias, surgiu uma viagem para Itu a trabalho. Lembrando a história que minha mãe tinha muita fé e acreditava muito nos milagres da Madre, resolvi aceitar viajar a trabalho com uma condição: que eu fosse à igreja e ao túmulo da Madre Teodora para rezar e pedir muita saúde para a minha mãe. 

      Assim foi feito. Fui recebida pela Irmã Beatriz, que me confortou muito e falou que ia colocar o nome da minha mãe nas orações dela. Sai da igreja e da conversa com a Irmã, aliviada. Na saída, recebi a relíquia da Madre Teodora e levei para a minha mãe na visita no Hospital. 

      Ela ainda tinha muita dor, mas ficou feliz. 

      Sem comer a dias, ela precisava ir ao banheiro colher fezes para um exame, mas não conseguia de jeito nenhum, já que não tinha o que eliminar. 

      Ela me contou que rezou a noite toda e de repente conseguiu ir ao banheiro. Quando levantou, o santinho (relíquia) da Madre estava grudado na perna dela e não caiu em nenhum momento no chão. 

      Em um momento sozinha no Hospital, ela também me contou que sentiu a presença da Madre, com a sensação do hábito dela sendo arrastado pelo chão. 

      O mais curioso e legal disso tudo: ela teve alta no dia de São José. 

      Venho agradecer por toda ajuda. Minha mãe está cada dia melhor e hoje também sou/tento ser uma pessoa melhor por tudo o que passei naquela terrível semana. 

      Obrigada a todos. Um grande beijo. 

      Daniela Caravaggi    -   São Paulo


    • Relatar de Uma Graça Alcançada

      1.863. Eu, Gisele Camargo Prestes venho através deste e-mail relatar uma graça alcançada.

      Aconteceu em 28 de novembro de 2011. Meu filho Arthur Marcelo Camargo Cruz nasceu com 8 meses de gestação, devido a uma médica, que me atendeu, ter estourado a bolsa no exame de toque e eu assim ficar por 3 dias, quando um anjo, chamado Francisco, me atendeu e viu que eu estava sem líquido,  podendo eu e meu bebê vir a óbito. Mais que urgente ele nos transferiu para Itu/SP, SÃO CAMILO. Assim ele nasceu com tamanho bom, peso bom, mas no dia 30 quando as enfermeiras vieram tirar sangue para ver se estava tudo bem, notaram que ele estava com falta de açúcar no sangue. Foi um desespero imenso para mim, pois eu estava internada em Itu. Sou da cidade de Ibiúna, não tinha como ir e voltar todo dia e no abrigo de mães não havia vaga... Fui liberada da internação e meu filho ficou internado na neonatal da São Camilo. Entrei em pânico tendo que vir embora deixando a criança. Chegando à minha cidade minha prima lembrou que tinha uma amiga com casa em Itu. Imediatamente ela ligou e conseguiu a casa, que estava mobiliada, mas vazia e lá ficamos por 16 dias. Antes disso meu marido MARCELO RAMOS CRUZ foi até a igreja com minha mãe MARIA APARECIDA DE CAMARGO E MINHA PRIMA IZABELA PRESTES e pediu para que tudo corresse bem com nosso filho, e que assim que ele fizesse 1 ano nós voltaríamos para que vocês o conhecessem. E ASSIM FOI FEITO!

      GRAÇAS A DEUS E À MADRE O ARTHUR ESTÁ LINDO E FORTE, COM MUITA SAÚDE E AQUI ENTRE N?“S!

      FOMOS VISITAR A IGREJA QUANDO ELE ESTAVA COM 1 ano e 1mês, interessante que quando passamos pelo hospital falamos pra ele que era onde ele nasceu e ele DEU TCHAU E SORRIU. FOI EMOCIONANTE.

      Agradeço à MADRE por tudo!

      Gisele Camargo Prestes

      Ibiúna / SP


    • Graças à Intercessão Madre Maria Teodora Voiron

      1.862.   Irmã Geralda, é com alegria que mando mais um relato, graças à intercessão da querida Madre Maria Teodora Voiron. Após o milagre da cura do câncer do estômago de meu esposo Nildemar, muitas pessoas pegaram a oração da Madre Maria Teodora e fizeram orações pedindo graças e obtendo verdadeiros milagres. Este, que aqui vou narrar começa quando numa tarde recebo uma ligação desesperada. Minha querida amiga Carol Lima chorava muito e me assustei. Ela me contava que o gatinho da mãe dela, uma senhora idosa, havia passado pelas pernas dela e ela caiu de joelhos quebrando um deles. Mas o médico que a atendeu disse que talvez ela não andasse de novo.  Poderia também depender de andador e muletas para o resto da vida. Tentei  acalmá- la, pois chorava muito e pensava na situação  das duas, que são sós no mundo. A mãe e a filha sem parentes nenhum. Disse a ela que somos irmãs, amigas, porque fomos criadas, lado a lado, desde pequenas e elas realmente nunca tiveram ninguém, a não ser o pai que faleceu. Com dor no coração de ver minha irmãzinha naquele estado, achando que tudo estava perdido, lembrei-me de Madre Maria Teodora que salvou a vida de meu esposo e continua salvando. Contei a ela da nossa ida à Igreja de N. Senhora do Patrocínio para pagar a promessa que fizemos quando a vida de meu esposo estava por um fio. Fomos a Itu. Visitamos a Igreja, o Convento das Irmãs de São José e de como Irmã Beatriz nos recebeu com carinho mostrando o túmulo, com os restos mortais, o quarto que  ela ficava e o livro que  vendem com a história dela. Tudo isso animou- a tanto que ela parou de chorar e disse com fé: - Você vai ver que minha mãe vai operar e vamos levá-la até o altar da Igreja de Itu na Praça Regente Feijó, em Itu. Ela vai entrar andando até a Madre, sem andador. Sem muletas. Gente! Dito e feito. Faz um ano que ela está andando muito bem sem nada disso. Agora Ela vai pagar a promessa. Dona Maria Martins de Lima já vai até nos bailes para idosos que a cidade realiza. Louvado seja Deus que nos deu Madre Maria Teodora de Voiron como intercessora junto a Deus. Amém.

       Leila de Souza Biagioni dos Reis. Amiga Irmã de Carol Martins de Lima. 2/7/2013

       


    • SÁBIAS PALAVRAS SOBRE COMO VER A VIDA.


      Para Você: Sábias Palavras Sobre Como Ver a Vida.

      A vida é cheia de memórias, algumas agradáveis e outras nem tanto. Entretanto, juntas elas nos fazem as pessoas que somos. Algumas delas são simplesmente mais dignas serem mantidas do que outras, algumas coisas são boas e fundamentais de ser lembrar e outras ficam melhores armazenadas com as nossas lições de vida e experi?ncias. Reflita sobre isso lendo este belo poema cheio de sabedoria, que diz muito em apenas algumas palavras.

      Esqueça cada ato de bondade seu
      Assim que o tenha feito.

      Esqueça cada elogio que cai sobre você
      Assim que o tenha ouvido.

      Esqueça a calúnia que você ouve
      Antes que possa repeti-la.

      Esqueça cada indelicadeza, despeito e rancor
      Onde quer os encontre.

      Lembre-se de cada ato de bondade de alguém com você
      Qualquer que seja sua medida.

      Lembre-se de cada elogio dado a você
      E passe-o para frente com prazer.

      Lembre-se de todas as promessas feitas
      E as mantenha ao pé da letra.

      Lembre-se de quem te ajuda
      E seja um devedor grato.

      Lembre-se de toda a felicidade
      Que vem a você em vida.

      Esqueça cada preocupação e angústia;
      Seja esperançoso e perdoe.

      Lembre-se bem, lembre-se com verdade,
      De tudo o que você diz ou faz.
      Siga Estas Regras, E sua Vida Será Bem Melhor!

      E você vai encontrar, na idade e na juventude,
      Alegrias verdadeiras e corações para amar você.

      Permita-se compartilhar a verdade,
      Se é sábio espalhe-a,
      Para que você, meu amigo, possa valorizá-la
      Sempre que estiver em dúvida.
      fonte:www.tudoporemail.com
    • HOMEM MAIS RICO...

      Homem mais rico do país diz que contrata quem 'cria problemas'
      26/11/2013 - 20h10
      |
      DE SÃO PAULO
      Atualmente o homem mais rico do país, Jorge Paulo Lemann, com património estimado pela Bloomberg em US$ 21,5 bilhões, diz que busca contratar gente "que cria problemas", e não um "soldado" que obedece o que o superior comanda.
      "A gente gosta de pessoas que têm iniciativas próprias, atingem resultados. Tem gente que fala muito, mas não faz, não acontece", diz Lemann, que é um dos sócios do 3G Capital, que controla a Ambev, o Burger King, as Lojas Americanas e outras grandes empresas.
      Ele participou nesta terça-feira (26) de um bate-papo realizado pelo site Na Prática, da Fundação Estudar (que ele também mantém).
      Ele afirmou ainda que, hoje, os candidatos a uma vaga já chegam sabendo o que dizer. "Todo mundo que vem para a entrevista é escolado, sabe as respostas, vem preparado. O melhor mesmo à dar uma chance para botar para trabalhar, fazer algo, porque daí rapidamente se descobre quem é bom e quem não é."
      De acordo com o empresário, a cultura organizacional das empresas dele são "cópias" e uma "mistura" de coisas que ele e os sócios foram "vendo de vários lugares e misturando".
      As pr[aticas de meritocracia, a cultura de dar uma parcela da empresa aos funcionários que se destacam para que as pessoas tenham a senso de serem donas, as avaliações constantes e operações com custos muito controlados foram classificados como não muito sofisticadas por Lemann. "São coisas simples", ele afirmou.

    • AGRADECIMENTO.

      Prezadas Irmãs;
      Quero agradecer a uma Graça alcançada. Recorri à Madre Maria Teodora Voiron, pois meu marido que é portador de cálculos nos rins começou a sofrer com cólicas devido a um cálculo grande que se desprendeu do rim cerca de 15 dias antes de fazermos uma viagem internacional que duraria 3 semanas e que já estava planejada há 4 meses. Iniciou-se então o tratamento médico de praxe para o caso, com exames de RX e ultrassom para monitorar o deslocamento do cálculo, medicamentos, chás e muito líquido para que o mesmo fosse eliminado antes da viagem, só que o cálculo pouco se movimentava, a cólica persistia e a viagem se aproximava. Optou-se então pelo procedimento da implosão do cálculo (Litotripsia), isso já na semana da viagem, mas que também não garantiria o êxito da eliminação de imediato. No dia anterior ao exame marcado, meu marido foi fazer um RX antes da realização do procedimento e o cálculo já havia se deslocado bem próximo da bexiga e sem dor nenhuma, o que impediu a realização do exame devido a sua localização. A partir daí, ele não sentiu mais dores e dois dias antes de viajarmos ele expeliu um minúsculo cálculo bem diferente do tamanho que os exames de imagem mostravam e que se desintegrou quando foi tocado. Então, graças à Intercessão de Madre Maria Teodora Voiron, através da oração pela sua Beatificação, a quem recorri, desde o início das cólicas renais que meu marido sentia, realizamos nossa viagem com meu marido sentindo apenas um leve desconforto na região da bexiga, que passou logo com um medicamento e depois disso não sentiu absolutamente mais nada e nossa viagem foi linda e tranquila junto com nossos filhos e minha irmã. Obrigada, Madre Maria Teodora Voiron, por alcançar esta Graça através de sua Intercessão!

      Maria Luisa - ??“ Matão/ SP
    • GRAÇAS ALCANÇADAS POR INTERCESSÃO DE MADRE MARIA TEODORA VOIRON.

      GRAÇAS ALCANÇADAS POR INTERCESSÃO DE MADRE MARIA TEODORA VOIRON.

      Graças alcançadas por intercessão da Venerável
      Madre Maria Teodora Voiron. N° 1
      a. Breve histórico:
      Em março/2011 à Ir Rita de Jesus de Oliveira apresenta sua queixa, referindo muita dor de garganta e presenta de pus ao deglutir. No exame físico foi constatado nódulos na região submaxilar E. Na verificação do PA, apresentou 22X80 mmHg . No dia 25/04/2011, foi encaminhada para o Pronto Socorro da Santa Casa/SP. Após avaliação, foi solicitadoe realizado uma função e encaminhada ao hematologista. Neste período, sente grande dificuldade para deglutir.
      b. O Diagnóstico foi realizado, pela TOMOGRAFIA COMPUTADORIZADA DO PESCOÇO, em julho/
      2011:
      Resultado à Linfonodomegalias com características metastíticas, comprometimento das cadeias jugulares internas superior, média e inferior esquerdas, determinando abaulamento do hemipescoço. Estas linfonodomegalias apresentam contato com a cauda da parátida e com a face posterior da glándula submaxilar esquerdas, determinando compressão/invasão jugular interna, mantendo contato inferior a 180 graus com as artérias do sistema carotídeo homolateral e abliteram os planos adiposos regionais, sem nítidos planos de clivagem com a face medial do músculo esternocleidemastoideo esquerdo". ( 12/05/2011) Em julho/2011, iniciou o processo de quimioterapia ( EV ) na Santa Casa/Conde Lara e neste período foi transferida para a Enfermaria das Irmãs, por estar extremamente debilitada, necessitando cuidados integrais, 4 a 5 sessões. Em agosto/2012, seu estado de saúde se agravou muito, chegando a uma hipotensão de 8x5, com uma fraqueza total e agravamento de deglutidão e deambulação, que foi agravado pelos medicamentos quimioterápicos ( VO ).
      c. Depoimento de Ir. Rita de Jesus:
      Desde julho 2011, estava num período muito difícil para engolir qualquer alimento a não ser batido no liquidificador. Dentro de minha boca tinha uma ferida, da qual foi colhido material para exame. Do lado esquerdo do pescoço, desde o ouvido, tinha vários gánglios, grandes e inchados. Eu sentia muita, muita dor. Não conseguia me alimentar e não consegui caminhar sozinha. Depois de vários exames, iniciei o tratamento com algumas sessões de quimioterapia. A cada dia fui me sentidomais enfraquecida e com muita dor contínua. No inicio do mês de outubro, uma Irmã se aproximou e me disse : Madre Teodora vai curar você". E repetiu. Fiquei com estas palavras namente e no coração. No dia seguinte, veio outra Irmã e disse: Estou rezando e pedindo para Madre Teodora. Ela ajudará você. Depois veio mais uma, repetindo a mesma frase. A cada dia , sentia mais dificuldade para engolir alimento e mesmo água. Sentia muita dor e não conseguia mais dormir. Neste mesmo mês, durante à noite, eu estava só e ouvi uma voz muito clara que disse: vá rezando e vai se chegando bem perto de Deus, por que esta "doença não sara". Mas eu continuei a me entregar nas mãos de Deus misericordioso com muita fé. Nesta mesma noite, em oração, eu comecei a sentir algo diferente que não sei explicar. Justamente nos lugares onde sentia muita dor, senti um sinal, um toque como se fosse de um dedo, muito leve. à medida que este sinal/ toque ia passando no meu rosto e no local do câncer, a dor ( muitas vezes insuportável) foi devagar desaparecendo. Consegui dormir bem durante a noite e no dia seguinte, tomei conhecimento que estava diferente e não sentia nenhuma dor e sem sinal de ferida dentro de minha boca. Em seguida, pedi café e pão torrado e consegui engolir normalmente. Não percebi mais a presença do tumor e ferida na minha garganta e na minha boca. Não sentia mais dor. Tudo normal. Em meados de outubro/2011, voltando para revisão na Santa Casa e após vários exames, foi constatado que estava bem e que não tinha mais necessidade de continuar com sessões de quimioterapia ( EV e VO) . Tudo foi suspenso. Agora era só tempo para me fortificar. No dia 03/01/2012 sai da enfermaria e voltei para o meu quarto, tendo uma vida normal, independente, indo ao refeitório das Irmãs, ás orações na Capela, ás ginásticas, etc. Tenho certeza de que Madre Maria Teodora Voiron realizou minha cura e pelas forças das orações das Irmãs e de minha famália. Tive muita fé. Tive muitos momentos de luz, iluminação e de proximidade com Deus, sentindo bem de perto a presença de Jesus misericordioso. IR. RITA DE JESUS OLIVEIRA ( Irmã de S. José de Chambéry ) Taboão da Serra/SP
      N° 2.
      Eu Pedro José da Silva pedi à Madre Maria Teodora que ajudasse meu filho Leandro a arrumar servião registrado, pois que estava sem registro na carteira há 3 anos. Ele foi a uma usina de cana de açúcar e fez teste, como motorista de ?nibus, e passou. Hoje faz 3 meses que ele está trabalhando e está contente, graças a Deus e Jesus e à Madre Teodora. Agora só falta pagar as contas atrasadas. Agradeço, de coração, Madre Maria Teodora Voiron e Jesus por terem olhado por ele . Amém. Pedro José da Silva Rua Erasmo Tafuri, 42 15900-00 - Taquaritinga - SP
      N° 3.
      Irmã Beatriz, Hoje envio-lhe mais uma cartinha para relatar mais uma graça de Madre Maria Teodora. Mais um dos grandes milagres que alcancei pela intercessão dela. Fiquei com infecção urinária por vários meses, desde outubro de 2011. Ás vezes aparecia na urina, as vezes os médicos não detectavam nada. No começo eu senti muitas dores fortes. Ia várias vezes ao banheiro. Foi horrível, rezei muito, com muita fé, pedi a Deus, à Madre Teodora que intercedesse por mim junto a Jesus. Estou curada graças a Deus. Estou enviando xerox dos exames feitos, quando fiquei doente. Muito obrigada Madre Maria. Teodora. Sei que a senhora esta bem do ladinho de Jesus.
      Vera Lúcia Cruvinel
      Rua Luiz de Montalvor, 133
      São Paulo - SP
      N° 4.
      Prezadas Irmãs, Salve Maria! Em 1990 recebi de suas mãos seis reláquias da Madre Teodora pela graça alcançada: proteção contínua ao meu filho Roberto que sofreu dois acidentes na estrada onde trafegava, diariamente, para trabalhar e nada aconteceu a ele e aos seis ocupantes do outro carro. Continuei rezando a oração da Madre e até hoje não aconteceu nenhum acidente, nem mesmo com os quatro filhos que viajam sempre de carro e avião. Até hoje eles usam o santinho. Sou grata a Deus e à Madre Teodora.Novamente recebi uma graça muito grande. Esse filho Roberto estava solteiro e era apegado demais a mim e ao meu marido, a ponto de nos preocupar quando faltássemos. Meu marido, médico clínico muito estimado pelos seus inúmeros clientes, já mais debilitado, teve a alegria de assistir ao casamento do Roberto coma Cristina, moça tão cuidadosa, amorosa, para com seus pais e de muita fé. Por isso Dr. Francisco partiu feliz, na graça de Deus, em 2009, com 88 anos. Tenho fé, creio mesmo, que não foi por acaso essa união. Eles estão casados a cindo anos e tám o mesmo ideal, o mesmo Deus Pai. Atesto aqui que a intercessão da Madre Teodora foi poderosa. Rogaria as senhoras, se possível, enviar- me mais relíquias para meus genros e noras. Deus as abençoe e, desde já, obrigada.
      Lia Morato Leite Arieta
      N° 5.
      Madre Teodora, Agradeço pela benção recebida diante de um problema tão grande: o sucesso da minha cirurgia de mama. Obrigada por aliviar meu sofrimento e mais uma vez lhe rogo suas bençãos e proteção. Amém
      Márcia
      N° 6
      Eu, Hercilia Antunes dos Santos,quero louvar a Deus e agradecer à Madre Maria Teodora. Estava aflita porque a minha filha Cláudia estava sendo ameaçada de morte, pelo ex-namorado que não nos deixava em paz. Ele ligava noite e dia porque ela teria que voltar a namorar com ele senão mataria, não só ela como toda a família. Estava sendo um tormento. Estávamos todos estressados. Um dia saí de São Paulo e fui até Itu na igreja onde se encontra o túmulo de Madre Maria Teodora. Ajoelhei-me e pedi que ela intercedesse pela minha filha, que a acalmasse e ele nos esquecesse e nos deixasse em paz. Eu levaria minha filha ao túmulo da Madre Maria Teodora para agradecer. Foi um ano pedindo e rezando, todos os dias, mas graças a Deus, a Madre Maria Teodora intercedeu. Estamos agora em paz e agradecendo. Continuamos pedindo a proteção dela. Obrigada meu Deus e Madre Maria Teodora. Agradeço pela minha filha Cláudia Antunes dos Santos Paixão.
      Hercilia Antunes dos Santos
      Vila Progresso - São Paulo - SP
      N° 7.
      Bom dia! Estou escrevendo este e-mail, para agradecer a uma graça alcançada. H? 2 anos , estava desempregada e recorri à Madre Maria Teodora para conseguir um emprego de farmacêutica na minha cidade, coisa que parecia quase impossível. Um mês depois, um empresário, abriu uma farmácia e, por indica??o de uma amiga, ele me chamou sem me conhecer. Eu considero isso um milagre de Madre Teodora. Muito obrigada Madre Teodora.
      Lourdes Machado Fonseca.
      N° 8. Conheci a história da Venerável Madre Maria Teodora Voiron no começo de 2011, numa visita à Igreja Nossa Senhora do Patrocínio, em Itu/SP, graças à Irmã Beatriz do Canto, que guiou a visitação. Fiquei muito tocada. Ao final da visita, a Irmã me entregou um "santinho" contendo a imagem da Madre, uma oração para sua Beatificação e uma relíquia, com um pedacinho de tecido que pertenceu à Venerável Madre. Em julho e agosto de 2011, prestei o Exame da Ordem dos Advogados do Brasil - OAB para me tornar advogada. Cursava o último ano da faculdade de direito e trabalhava. Na época das provas precisei me esforçar muito. Foi uma fase difícil e, com muita fé, pedi a intercessão da Venerável Madre para me dar força, concentração, calma, e me ajudar a ser aprovada nessa prova difícil. Na 2° fase do exame, que ocorreu em 21/08/2011, levei a relíquia comigo para a prova. Estava muito nervosa, mas durante a prova pedi a intercess?o da Vener?vel Madre, e consegui me acalmar e fazer a prova. Até a data do resultado (12/0 /2011), rezei todas as noites, para que a Venerável Madre intercedesse por mim, para que eu alcançasse essa graça. Fui aprovada no Exame da Ordem dos Advogados do Brasil, graças à intercessão da Venerável Madre Maria Teodora de Voiron. Tenho certeza que não conseguiria sem a sua intercessão. Na mesma época, minha avó Matilde Espósito Navarro estava numa profunda crise de depressão. Então, pedi a intercessão da V. Madre para aliviar o sofrimento de minha avó, e ajudá-la a sair da crise depressiva. Algum tempo depois, encontramos um bom médico, que mudou seu tratamento, e minha avó foi melhorando aos poucos. Apesar de ser uma doença sem cura, minha avó saiu da crise de depressão, e hoje passa muito bem. Assim, pelas graças concedidas por intercessão da Venerável Madre Maria Teodora Voiron, peço humildemente pela sua Beatificação.
      Luciana Navarro Pantaroto
      São Caetano do Sul - SP
      N° 9.
      Antonio Lleyda, espanhol, aposentado, casado, com 76 anos, residente em Itu, vinha tendo uns problemas de ausência de consciência e, embora todos eles muito rápidos, vinham sendo tidos como uma disfunção neurológica. No dia 31 de Janeiro de 2012 teve uma nova crise mas, como estava demorando para retornar à consciência, sua mulher, Elisabete, chamou sua vizinha Regina. Prontamente atendido, Elisabete fez respiração boca a boca e Regina massageava o coração. Antonio recobrou os sentidos e, embora muito cansado, foi levado ao hospital, perfeitamente consciente. Ao lá chegar, foi atendido e sua pressão estava em ordem, mas continuava cansado e também atordoado. Foi liberado para voltar para casa. Nos cinco minutos que esperou pelo veículo que lhe trouxera teve, na sala de espera do hospital, uma nova crise. Foi socorrido imediatamente, porém os médicos que o atenderam disseram que ele teve oito paradas cardíacas e que a parte neurológica estava muito comprometida. Seu prognóstico naquela altura à de que Antonio estava em estado crítico, com apenas dez por cento de chance de sobreviver. As amigas foram avisadas e, uma delas, Maria Helena foi correndo ao Colégio Patrocínio de Itu e explicou o que estava ocorrendo e o nome de Antonio foi encomendado para a proteção de Madre Teodora. Uma semana depois, após vários exames e de haver ficado internado na UTI de um hospital de Sorocaba, os médicos disseram que Antonio poderia sair da UTI e ir para casa. Antonio estava bem, reconhecendo as pessoas, falando com todos e, um mês depois já estava completamente curado, sem nenhuma sequela e, aos poucos voltou à sua vida normal. Ontem seu vizinho o viu alimentando os patos na beira do lago da sua casa.
      Carlos Fernando Cruz Lima
      Itu - São Paulo

    • Vida de Madre M.Teodora Voiron e oração, em francês


      Mère Marie Théodore Voiron, née à Chambry, en Savoie, le 6 avril 1835, a reçu le nom de baptême de Louise Josphine.

      Sa pieuse Mère imprimait profondément sur son c?“ur les principes de la foi chrétienne, l'horreur de l'hypocrisie, l'amour du travail et la charité pour les pauvres, les vertus qui ont marqué toute sa vie.

      À l'âge de 10 ans, elle a perdu sa mère vertueuse. Puis, avec ses frères cadets agenouillés aux pieds de Notre-Dame, il l'implora de les garder sous sa protection.

      Louise Josphine, l'aînée, prit soin de la maison et de ses petits frères, jusqu'au second mariage de son père.

      En 1852, ayant obtenu la permission du Supérieur Général des S?“urs. de Marie Joseph Mère Maria Félicité Veyrat - Louise Josphine entra au noviciat de son pays natal, se faisant immédiatement remarquer, pour la pratique de toutes les vertus, jusqu'à l'héroïsme, car en 1855, lors de l'épidémie de "Columra Morbus", S. Marie Th odore offert pour traiter le ravageur

      Elle n'avait que 24 ans quand ses supérieurs l'ont choisie pour la première mission au Brésil: Notre-Dame du Collège Patrocínio, Itu, Diocèse de São Paulo.

      Le jeune Supérieur a bien souffert au début de cette fondation: manque de ressources, diversité du climat et de la nourriture, et plus encore, souffrance morale qui est le partage de chaque missionnaire. Le malentendu et la divergence d'opinion entre les Supérieurs du Brésil et leur Supérieur général ont motivé un climat de méfiance et de doute sur la fidélité de Mère Maria Theodore. Je donne un martyr douloureux et crucial pour votre c?“ur et votre conscience délicate, qui, cependant, a tout souffert avec humilité, charité et une véritable héroïsme.

      En 1859, il n'y avait pas de pensionnats pour l'éducation des enfants et des jeunes dans l'État de São Paulo. Mère Marie Thodor les a fondées dans la pauvreté. Mais peu à peu, grâce à leur administration efficace, ils sont devenus des institutions modèles qui ont donné au Brésil des femmes fortes, éduquées, bien formées et profondément chrétiennes.

      Durant les 60 ans de Supriorat, son âme généreuse, il ouvre toutes les ?“uvres de charité: orphelins, classes pour enfants et pauvres esclaves, foyers pour personnes âgées et enfants abandonnés, hôpitaux, laparoscopies, sanatoriums, etc.

      Sa maxime préférée: "Fais de ton mieux, mais de la manière la plus cachée."


      En 1920, sa fille beaucoup douloureuse Calvaire, commena: le Saint vendredi, chute de juin Qui Occasiona sa fracture du fémur du, la CLOUE sur chaise roulante Une.

      En 1921, à la demande et sa Suprieure Obtenu Gnrale, visite en au Brsil, la DMISSION sa charge de Provinciale. APRS Plonge le silence Dans Puis et lhumilit, il des ses dernires Vcut Annes, et Dans la prire il communion aux N. de Seigneur.

      Enfin, le 17 juillet 1925, pieusement, elle rendit son fils ,me   Dieu, réconfort pour les Sacrements de la Sainte Église.

      Ses d pouilles mortelles reposent dans l  glise de Notre Dame du Patrocinio   Itu. De nomeux p lerins et accourent pour demander et remercier les faveurs obtient par son intercession.

      La mmoire SRM est Thodore Marie nous Toujours Vivante parmi, et bnie LOUE, non seulemant d'?“uvres des causes de la Quelle laisses, les Comme de faveurs Dieu Quelle obtient , pour ceux qui lvoquent.

      Son procs de Batification est Rome, suivant le Cours standard, il Sacre Congrgation des Causes des Saints. Elle a  t  d clar e V n rable le 18/02/1989.

      Que nous pri res nous obtiennent, le plus t t possible, gr ce si d sir e de sa B atification!

      P R I O R E
      Verser pour la bification
      Mme Marie Thodore Voiron

      Nous te remercions, Seigneur, pour la vie de Marie Marie Thodore Voiron.
      Pressée pour son amour, elle rayonnait tout d'elle pour toi: comme si c'était au Brésil.
      Confronté à l'incompréhension, la jalousie,
      la calomnie, nous donne à dessiner, comme elle, dans la prière, le silence et la force du pardon.
      Comme tu l'as fait pour elle, donne-nous la passion du lieu de ton Royaume, entends-nous des coeurs pour les nouvelles tresses de notre monde, osant lutter contre toutes les formes d'exclusion, pour que tous nos lieux de vie, nous soyons les humbles mais de sa tendresse.
      Enfin, par votre intercession, écoutez notre prière, afin qu'un jour nous puissions jouir avec toute l'église comptant parmi les nombreuses foules de bienheureux. amen
      Plage Regente Feij, 172

      2007
      Mgr Laurent Ulrich
      Archevêque de Chambryry
      Ofv celle de Maurienne et Tarentaise

      Ceux qui sont sauvés par Mère Marie Thodore sont cordialement invités à envoyer au Secrétariat de la Cause de Béatification le rapport détaillé des remerciements et, c'est une communication importante, à ajouter les documents nécessaires.
      Praa Regente Feij, 172

      Praça Regente Feijó, 172
      13300-023 Itu São Paulo - BRASIL
      e-mail: m.teodora.voiron@uol.com.br
    • RECEBE, SENHOR, O NOSSO LOUVOR.

      Recebe, Senhor, o nosso louvor.

      1. Recebe, Senhor, o nosso louvor! No entardecer de nossa vida atrevemos, diante de Ti, apenas a gloriar-nos de nossas fraquezas, porque Tua graça nos basta.
      2. Nós Te dizemos isto humildemente. Através destes anos de relacionamento contigo e de trabalho por Ti, no peso da caminhada e da solidão, comprovamos uma e mil vezes que Tu, somente Tu, nos bastas, e que em nossas carências resplandece com força a Tua graça.
      3. Temerosas/os pela fragilidade de nosso amor, mas animadas/os por Tua palavra divina,ousamos dizer, neste momento de nossa vida, que Tu, Senhor, somente Tu, nos bastas.

    • Graças alcançadas por intercessão de Madre M.Teodora Voiron

      1. "Envio esta carta em agradecimento à minha querida Madre Maria Teodora que intercedeu por mim, ao meu Rei Jesus e a deus, para que meu emprego chegasse até o fim do mês de junho. Eu esperava há dois meses a uma proposta e acabei recebendo outra e muito melhor. Já estou contratada, satisfeita e minha vida já melhorou, graças a Deus e à minha querida Madre Maria Teodora.
      Se alguém tem dúvida do poder dessa Santa é porque nunca acreditou em Deus que enviou Anjos e Santos na terra para interceder por nós.
      Que a querida Madre Maria Teodora ilumine o caminho de todos".
      Patrícia Fabiana.

      2. "Meu nome é Luiza Natália.
      Queria contar que na minha gestação, minha mãe adquiriu uma doença, pela qual eu teria chances de nascer cega, muda... ou com qualquer tipo de deficiência... ou até mesmo não nascer. Minha tia Neusa fez uma promessa à Madre Maria Teodora, que seu eu nascesse saudável, meu primeiro nome seria o dela. Quando eu estava com sete meses, a bolsa estourou. Demorou três dias para concluir o parto. Apesar das complicações, eu nasci sadia no dia 06 de abril de 1985, no mesmo dia em que Madre Maria Teodora nasceu.
      Não há dúvidas de que ela me ajudou. Sempre soube da promessa, mas da data de aniversário eu vim perceber hoje (17/02/09) e estou profundamente chocada". 

      3. "Estou agradecendo nossa querida Madre Teodora por duas graças alcançadas neste mês de janeiro de 2009. Meu pai se encontrava com grandes problemas de saúde desde novembro de 2008. Os médicos já haviam confirmado que seria muito difícil ele se recuperar de todos os problemas sendo que uma noite cinco médicos passaram ao seu redor no hospital. Diante disso, minha prima, que é esposa e mãe de dois médicos, que haviam julgado o caso impossível, nos chamou, minha irmã e eu, para rezarmos à Madre Maria Teodora. Começamos uma novena, a qual não acabou depois dos 09 dias, pois continuamos até hoje, mas agora agradecendo. Nossos amigos médicos não acreditam como meu pai está bom, recuperando suas atividades normais apesar dos seus 87 anos".
      Irinaia 

      4. "Gostaria de agradecer a Madre Maria Teodora Voiron pela graça alcançada. Há três dias, minha filha de 1 ano e 8 meses teve uma convulsão devido a uma febre alta. Então, supliquei à Madre, que não fosse nada e, como era de se esperar, fui atendida prontamente. Os três exames de sangue, urina e tomografia que foram feitos, deram negativos. Agradeço muito a graça alcançada. Muito obrigada.
      Que Madre Maria Teodora continue ajudando as pessoas sempre!.
      Viviane Maria.
    • Deus faz maravilhas em favor dos devotos de Madre M.Teodora Voiron

      Deus faz maravilhas em favor dos devotos da
      Venerável Madre Maria Teodora Voiron.

      1. Uma criança de 04 anos, filha única de um casal, residente nas proximidades de Itu, brincando de "comidinha" engoliu um preguinho. Os pais, a avó e um tio, desesperados, vieram ao Patrocínio, com a menina, para implorar a proteção de Deus e pedir a solução do problema é Madre Maria Teodora. Entre lágrimas e orações suplicavam...
      O médico que atendeu os pais e a criança, dizia que o preguinho podia perfurar o intestino. A Irmã que estava acompanhando o fato, com muita fé, afirmava que não iria acontecer e que o preguinho seria expelido.
      No dia seguinte a família, às 09 horas, a família volta ao Patrocínio trazendo o preguinho. A criança, toda vestida de branco, veio agradecer a Deus e à Madre Maria Teodora. A menina corria pelos corredores e cantava de alegria. Deus havia concedido a graça através de Madre Maria Teodora. Louvado seja a Deus!


      2. Uma visita inesperada... Na portaria uma família: pais, avê, uma jovem e uma criança de mais ou menos 08 anos. Olhos límpidos, grandes e vivos!
      A mãe apresentando a criança diz: ela à ressuscitada, nasceu duas vezes, e nos contou sua história. Num acidente, a menina perdera a vista, a fala e não podia mais andar. Os médicos a desenganaram... Ficou na UTI. Os familiares, muito devotos de Madre Maria Teodora oraram pedindo-lhe a cura. 
      A criança foi melhorando e logo teve alta hospitalar. Em casa, após 50 dias, a menina demonstrou grande melhora: enxergava, falava e começou a andar. Hoje está curada completamente e veio ao Patrocínio agradecer. 
      Deus é maravilhoso em suas obras!

      3. Numa tarde de domingo chegou ao Patrocínio, o avê de uma criança de 05 anos, trazendo-a no colo. Á neta de uma das funcionárias.
      Tendo ido ao túmulo de Madre Maria Teodora a criança quis ficar em pé segurando no túmulo. A avê segurou-a e pediu a cura da netinha querida, que tinha sido acometida de uma doença rara e não andava mais. 
      Após alguns dias a Irmã que acompanhava a criança perguntou à funcionária por sua netinha. Qual não foi a surpresa ao ouvir: "ela está andando normalmente. Fui a casa de minha filha e ela me disse: vovô, surpresa... e veio ao meu encontro".
      Regressando ao patrocínio quis colocar as mãos no túmulo e reclinou sua cabecinha sobre ele. Foi emocionante!
      Mais uma vez Deus se fez presente, dando mais vida a essa criança.

      Irmã Beatriz Ferraz do Canto, I.S.J